terça-feira, 23 de abril de 2019

Paixão da Ponte 2019 - 3ª Paixão de Cristo do Estado de Pernambuco.


A Paixão da Ponte - 2019 junto ao Centro Cultural Farol da Vila foram os vencedores (1º Lugar) do XI Edital Pernambuco de Todas as Paixões - 2019, e obtiveram a maior média de pontuação da seleção, e consagraram-se como um dos mais antigos espetáculos das paixões do estado.



















 

Fundada pelo Padre Geraldo Leite Bastos, e que tinha como frequentador assíduo o ex-Arcebispo de Olinda e Recife Dom Helder Câmara (In Memoriam), vem ao longo dos anos se mantendo viva e em plena atividade, num grandioso espetáculo ao ar livre. 

A encenação e Paixão da Ponte tem a Nação do Divino como entidade promotora do projeto, e possui sua sede própria doada pela Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho, qual é localizada no Loteamento Cidade Jardim em Ponte dos Cavalhos.

Os dias do espetáculos foram a quinta e sexta-feira (18 e 19/04/2019), e ficaram marcados pela participação de publico recorde, que vivenciou com intensidade e emoção cada cena representada por artistas e figurantes locais, e técnicos e promotores cabenses. 

O Centro Cultural Farol da Vila parabeniza os participantes, apoiadores e o público presente. Sentido-se honrado em fazer parte deste grandioso espetáculo, que propaga a vida e a obra do maior profeta da história da humanidade o Messias ''Jesus Cristo'' filho do criador único do Céu e da Terra ''Deus'' o todo poderoso.

3ª Sambada do Mestre Zezinho... Um sucesso!!

Aconteceu neste sábado (20/04/2019) em Pontezinha, a 3ª Edição da Sambada do Mestre Zezinho...e nela aconteceu de tudo na música. Baião, forró pé de serra, pop, pífano e muito coco de roda! Marcaram presença os artistas Mestre Juarez da Tabajara (Olinda), Aécio dos Baixos (Cabo), grupo Baião de Doido (Cabo), Joan da Zabumba de Mestre Chimba (Cabo) e o grupo da casa Coco Renascer (Cabo). A iniciativa conta com o apoio da comunidade e populares, família do mestre Zezinho, Centro Cutural Farol da Vila, Prefeitura Municipal do Cabo, Secretaria Executiva de Cultura. O Centro Cultural Farol da Vila marou presença através do seu gestor, o S. Marcos Moraes que ficou satisfeito em ver que o trabalho dos realizadores Erivaldo, Fofo, Margarete e Clóvis é digno dos melhores elogios, pois atinge um patamar de excelência, por reunir brincantes, crianças, jovens e idosos locais. ''A sambada está de parabéns!!... e cumpre com o seu papel de manutenção da brincadeira do coco de roda. Honrando todo o legado dos antigos brincantes, desde o seu surgimento através do seu fundador o mestre Zezinho Valério''. Afirma Moraes.