quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Palanque do Coco é Reinaugurado em Pontezinha!


No dia 27/08/2020 às 17hs, na presença de populares, autoridades municipais e culturais, foi reinaugurado o Palanque do Coco de Pontezinha, rebatizado de ''Centro Cultural Mestres do Coco Mestre Goitá e Mestre Zezinho''. O antigo Palanque do Coco sempre foi o reduto de memoráveis festas realizadas através do saudoso mestre Zezinho Valério, Encontro Pernambucano de Coco (20 anos), Ponto de Cultura Farol da Vila Coco de Pontezinha, Centro Cultural Farol da Vila, Prefeitura Municipal do Cabo, e atualmente pela Sambada do Mestre Zezinho

Finalmente o Palanque está revitalizado!.... incluindo instalações adequadas para a acessibilidade de portadores de deficiências físicas, mérito da comunidade de Pontezinha e realização da Secretaria Executiva de Cultura e Lazer do Cabo!... e a partir desse momento se inicia uma nova fase cultural em Pontezinha, e no Cabo de Santo Agostinho-PE !.... afirma o produtor cultural Marcos Moraes.

A placa do espaço foi descerrada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Esporte do Cabo, Moshe Caminha na presença de todos os presentes.


 O grupo cultural Coco do Mestre Zezinho do saudoso Roberto Cocada de Pontezinha, hoje conduzido pelo seu filho mais velho Jefferson Souza (Fofo) foi quem fez as honras da casa, apresentando-se em formato pocket-show com seus componentes. O Coco do Mestre Zezinho é representado pelo Centro Cultural Farol da Vila, a exemplo do Coco Renascer (Pontezinha), Zabumba de Pontezinha (Pontezinha), Coco de Pontezinha, Mestre Dié do Coco (Ponte dos Carvalhos), Coco de Roda do Cabo de Santo Agostinho, Mestres do Coco Pernambucano, Mestre Jujuba do Coco (Barbalho) e a Ciranda Praieira Pernambucana, todos grupos culturais do Cabo de Santo Agostinho-PE.